CS:GO estreia nos jogos de Copenhagen e mostra estudo interessante sobre as partidas
Os jogos de Copenhagen todos os anos atraem a atenção da comunidade do Couter-Strike devido as belas partidas promovidas de CS 1.6 e CS:S. Só que neste ano, a Valve introduziu o Counter-Strike: Global Offensive (aka. CS:GO) no lineup do campeonato a fim de analisar a performance dos jogadores profissionais e comparar com os jogadores casuais que estão participando do beta.
Veja um resumo dos dados coletados:
Veja um resumo dos dados coletados:
| Copenhagen | Servidores públicos | |
| Precisão geral: | 13,2% | 15,5% |
| Dano por tiro: | 55 dmg | 49 dmg |
| Distância dos alvos: | 23,7 metros | 20,1 metros |
| Porcentagem de headshots: | 32% | 20% |
| Dólares gastos por kill: | $2400 | $2800 |
Segundo o time de desenvolvimento do CS:GO, pode parecer surpreendente o fato de que os jogadores de campeonato tem menos precisão que os casuais, mas isso não é tão simples quanto parece. Em Copenhagen, os jogadores tiveram um maior índice de headshots e suas balas foram disparadass com uma distância maior em relação ao inimigo. Além disso, eles foram mais eficientes, gastando menos por kill.
Veja o gráfico onde podemos ver claramente que com armas como Famas, AK e M4, os jogadores profissionais são bem mais eficientes:
Depois de todo esse estudo estatístico (mais um, dentre vários) podemos ver como a Valve está interessada em tonar o CS:GO o melhor CS já feito. O que você acha do cenário competitivo do Counter-Strike? Você participa?
[Publicado originalmente em Counter-Strike.net]

Comentários
Postar um comentário