Preview WCG Brasil 2010

Começa no próximo dia 27 mais uma Final Nacional da World Cyber Games Brasil. O campeonato acontecerá no Shopping Eldorado, em São Paulo, e classificará a equipe campeã para a Final Mundial, que será realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O site do MIBR selecionou os principais times que estarão participando e elaborou uma preview para que você, usuário, esteja por dentro de tudo que irá acontecer em um dos torneios mais importantes do país.

Leia e também deixe registrada a sua opinião nos comentários:

Made in Brazil (mibr) – Brasília
Website: www.mibr.com.br
Line-up: adr, bt0, Maluk3, mch e viol
Destaque: mch
Fique de olho: viol

O Made in Brazil terá novamente que participar de um campeonato nacional sob os olhares desconfiados da comunidade. Desde que estreou com a nova tag, a equipe não conseguiu emplacar bons resultados, mas esteve bem perto de surpreender os críticos na ESWC Brasil, quando, no confronto contra o CNB Gaming, chegou a estar vencendo por 14-04. Inexplicavalmente, o time não conseguiu manter o ritmo e acabou derrotado no overtime. Para a WCG, o MIBR não contará mais com RedFox, que saiu três semanas antes da Final Nacional por estar sem tempo para se dedicar aos treinamentos. Ao mesmo tempo que perdeu uma peça importantíssima, o time ganhou a experiência e versatilidade de viol, que é considerado um dos melhores players de todos os tempos de Minas Gerais e esteve ao lado de bt0, Maluk3 e mch no BYE, que conquistou a 3ª colocação da CPL Brasil 2006.

O principal empecilho do MIBR pode ser o entrosamento, pois o time deverá se adaptar a um novo jogador depois de passar quase dois anos sem mudanças. A equipe deve também evitar o que aconteceu na ESWC Brasil, quando sofreu a virada em duas partidas importantísssimas. Mas isso prova que o time tem sim capacidade e estará, com certeza, entre os primeiros colocados, tendo chances claras de brigar pelo título.

-

GoldenGlory (GG) – Paraná
Website: N/A
Line-up: BK, brs, frz4tw, lrz e mandrak
Destaque: lrz
Fique de olho: BK

O time do Paraná vem cada vez mais conquistando o seu espaço no cenário nacional. Depois de boas participações nos últimos anos, o GoldenGlory conseguiu a honrosa 3ª colocação da ESWC Brasil, atrás apenas de FG e CNB. Sua line-up é muito experiente e, neste ano, disputou a KODE5 Latin America, tentando uma vaga na Final Mundial, mas acabou derrotado pelo Wild Ineters, da Argentina.

Recentemente, o GG anunciou a entrada de lrz, que antes estava no Smurfs da Montanha. Há alguns meses que o carioca vem se destacando no cenário nacional e é uma unanimidade no Rio de Janeiro. Será que esta mudança na line pode comprometer o desempenho da equipe na Final Nacional? É possível, mas lrz pode suprir rapidamente a sua falta de entrosamento com habilidade e experiência, que também possui. Os espectadores também terão a oportunidade de ver BK em ação. O AWPer do time tem feito grandes apresentações nos últimos torneios e, em muitas partidas, como contra o MIBR na ESWC Brasil, foi decisivo e venceu muitos rounds sozinho. O GoldenGlory pode ser novamente esperado entre os primeiros desta WCG Brasil.

-

CNB Gaming (CNB) – São Paulo
Website: www.cnb-gaming.com.br
Line-up: BTT, chucky, mkr, prd e spacca
Destaque: BTT
Fique de olho: mkr

É o time que mais vem evoluindo nos últimos tempos desde sua criação. Contando agora com uma line-up com quatro ex-MIBRs, o CNB é um candidato ao título desta WCG. O time conseguiu chegar na 2ª colocação da ESWC Brasil e também participou de um campeonato internacional, a GameGune, de onde saiu com o honroso 5/6 lugar. A união parece ser o ponto forte da equipe, que conseguiu uma virada histórica sobre o MIBR na última WCG Brasil após estar perdendo por 14-4.

O CNB, por incrível que pareça, ganhou muito com a entrada do ainda inexperiente mkr. Ele tem sido importantíssimo em diversos rounds e a sua calma surpreendeu até mesmo quando disputou a sua primeira competição internacional. Com habilidade e concentração, mkr tem tudo para despontar como um dos melhores da WCG Brasil. Apesar disto, o destaque continua sendo BTT, que por muitos anos defendeu o MIBR e tem uma longa bagagam para passar a seus companheiros. São nos momentos de dificuldade que surgem as estrelas do time e o CNB tem uma line-up capaz sim de brigar pela vaga na Final Mundial.

-

GamerHouse (GH) – interior de São Paulo
Website: N/A
Line-up: Batistuta, frozeN, gustaviN, LosK e ruaN
Destaque: Batistuta
Fique de olho: gustaviN

Tem-se falado pouco do GamerHouse, mas o time do interior de São Paulo tem uma line-up relativamente experiente e que se conhece muito bem por já ter atuado junta pelo crashers. Apesar de nunca ter conquistado um título nacional, a equipe terminou na vice-colocação da DIDE São Paulo, realizada no ano passado, atrás apenas do playArt (hoje MIBR) e por isso sabe muito bem como se comportar em torneios de alto nível, como será esta WCG Brasil. O seu mais experiente jogador, Batistuta, depois de ter sido por muito tempo apontado para entrar para o MIBR e de uma passagem pelo CNB Gaming, está de volta ao lado de seus companheiros, com quem sempre se destacou.

Outro que também merece atenção é gustaviN, que fez ótimas apresentações em sua passagem pelo CNB. O GamerHouse, por ter um time de destaque do cenário nacional, tem tudo para chegar nas primeiras colocações.

-

semXorah (sX) – São Paulo
Website: N/A
Line-up: ck, fv, kNg, leon e rikz
Destaque: kNg
Fique de olho: ck

O semXorah, nos últimos anos, tem encontrado dificuldades para manter uma line-up estável que possa lhe representar bem nos campeonatos nacionais. Com esta nova equipe, não foi diferente. O time foi contratado do sixty9 e, depois de conseguir a classificação no qualify de São Paulo, mudou sua line-up, mas não durou muito tempo, pois kNg e ck, que haviam saído, voltaram. Esta decisão talvez tenha sido a melhor para o sX, pois poderá contar com o sempre constante e habilidoso kNg e com o também destaque ck, que ainda é lembrando por suas atuações no venom9x na WCG Open do ano passado.

Entretanto, a equipe terá uma mudança para a WCG Brasil e será a mais problématica: não poderá contar com UrUbUziNhO, que, por ter menos de 16 anos, não pode disputar o campeonato. O seu lugar será ocupado por leon, que não treinou com o time e somente se juntará ao sX nos dias da Final Nacional. Com isso, o entrosamento da equipe ficará prejudicado, o que, com certeza, atrapalhará o desempenho da equipe. Resta saber o quanto isso influenciará no resultado.

-

Firegamers (FG) – São Paulo
Website: www.fg-gaming.com.br
Line-up: bit, bruno, FalleN, fnx e nak
Destaque: fnx
Fique de olho: FalleN

O Firegamers é considerado, pela comunidade, o melhor time brasileiro na atualidade. E realmente é. Os últimos resultados mostram isso: 1º lugar da WCG Brasil 2009, campeão também da ESWC Brasil 2010 e 5/6 lugar na Final Mundial da ESWC. O time conta com uma line-up muito experiente, com três jogadores que foram campeões mundiais pelo mibr em 2006. O FG tem um estilo bastante agressivo, que chega a sufocar os adversários em algumas situações, muito em função de sua principal estrela: fnx. Ele, em seus melhores dias, pode decidir as partidas.

Quem se encaixou muito bem neste time foi FalleN, que foi o último a entrar na line-up, mas que atraiu os olhares da comunidade brasileira e até mesmo mundial por suas atuações na WCG 2009 com a AWP nas mãos. Mais uma vez, os espectadores terão a oportunidade de vê-lo em ação contra Maluk3, prd e kNg.

O Firegamers é sem dúvidas o principal candidato ao título. É o time a ser batido. Quem será capaz?

-

Gamewise (GW) – São Paulo
Website: www.gamewise.com.br
Line-up: anikao, duca, fork, pirata e ruffo
Destaque: pirata
Fique de olho: anikao

O time nasceu da fusão entre o kickAss, que estava vivendo um bom momento, e o brutaLity. Primeiramente recebeu o nome de Surprise Project, mas depois da classificação através do qualify de São Paulo, a equipe foi contratada pelo Gamewise e, com este novo apoio, tem tudo para ter boas apresentações nesta WCG. O time conta com players conhecidos no cenário de São Paulo, como pirata, que chegou a morar na Argentina e já disputou alguns campeonatos nacionais, tendo a experiência para passar a seus companheiros.

Para os espectadores a dica é anikao, que sempre faz excelentes atuações com a AWP e por muitas vezes chegou a levar sozinho o seu antigo time, o kA. Em um dia inspirado, o Gamewise pode sim trazer alguns transtornos ao favoritos.

-

hard division (hd) – Rio Grande do Sul / Rio de Janeiro
Website: N/A
Line-up: atx, edhunter, itto, landic e Lul4
Destaque: edhunter
Fique de olho: atx

Do hard division pode-se destacar a perseverança. O time do Rio Grande do Sul participou primeiramente do classificatório do Paraná e perdeu para o ddt e para o lsd boys, terminando no 5/6 lugar. Depois deste resultado surpreendente e decepcionante, a equipe promoveu mudanças em sua line-up e anunciou a entrada de dois cariocas. O time, depois de vencer a Tabela 2, disputou a Tabela Final da WCG Online, mas novamente não conseguiu a classificação para a Final Nacional após perder por 16-14 para o suap na Final Lower. Parecia tudo perdido, como na ESWC Brasil, quando o hd também não foi bem no qualify regional, mas o time mostrou sua vontade de participar da Final Nacional e foi até Belém do Pará para participar da seletiva do norte. Lá, com o nível das equipes um pouco mais baixo, o hard division finalmente conseguiu se sair bem.

Para esta WCG Barsil, o hd ainda precisa provar muito, pois, apesar de contar com uma boa line-up, não tem conseguido bons resultados. O time tem chance de chegar entre os primeiros colocados, mas deverá estar melhor preparado do que esteve nos últimos compromissos. O destaque, edhunter, é de fundamental importância para o time por sua história no mesmo e, atx, que entrou recentemente, teve boa atuação na WCG Norte e é um dos destaques do cenário carioca.

-

Appon – Recife
Website: N/A
Line-up: dnk, keko, luq, mytsu e pablo
Destaque: luq
Fique de olho: mytsu

O Appon, depois de passar pelo qualify de Recife, que contou ainda com a participação de Lost in Tag e immortality, será o representante do Nordeste na Final Nacional. O time tem em sua line-up alguns dos melhores players da região, mas que ainda não estão no nível das principais equipes do país. Porém, o time tem treinado bem para mais este desafio e deverá sim dar trabalho para os favoritos.

O destaque da equipe é luq, que sabe muito bem como manusear a AWP e sempre teve boas atuações nos times que pelos quais passou. Os adversários também devem se preocupar com mytsu, que também é experiente e habilidoso.

Fonte: Mibr.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[OFICIAL Link] Download Counter-Strike : Global Offensive BETA - Multi-link de Downloads - Atualizados!!!!!

[CS:GO] Counter Strike Global Offensive - Non Steam - Download